Deixamos o coração do Vale Sagrado "Urubamba", para nos dirigirmos à comunidade de Chichubamba, que tem um clima saudável, terras férteis e está rodeada de campos verdes.
À nossa chegada à comunidade, os aldeões dão-nos uma receção calorosa e podemos começar com a apresentação e o desenvolvimento das actividades:
Apicultura: Aprenderemos sobre o processo de cuidado e criação de abelhas e a produção de mel.
Cerâmica: Observaremos o processo de elaboração da cerâmica tradicional e a decoração colorida com iconografias andinas.
Chocolate: Veremos a preparação artesanal de chocolates, um ingrediente requintado que acompanha a preparação de diferentes sobremesas.
Chicha de Jora: Aprenderemos sobre o processo de germinação do milho, observaremos também a preparação com a autêntica receita do Vale Sagrado e, finalmente, prová-lo-emos.
Após as diferentes actividades, teremos o nosso delicioso almoço típico da zona, confeccionado com produtos andinos. Em seguida, eles demonstrarão seus próprios artigos feitos à mão, comprando esses artigos é o melhor apoio que pode ser dado a eles.
Finalmente, deixamos a comunidade para ir visitar o Museu da Cidade Viva de Ollantaytambo e o seu complexo arqueológico. De lá, vamos para a estação de comboios para uma viagem de comboio até Aguas Calientes.
- Horário: 07:30 - 20:00.
- Comida: Pequeno-almoço e almoço típicos.
- Alojamento: Aguas Calientes.