Visita à cidade de Cusco
meio dia
“Um passeio fantástico pelos principais pontos turísticos da Cidade do Puma.”
Esta é uma excursão organizada e uma visita guiada. Visitamos os lugares majestosos e representativos desta maravilhosa cidade, onde se pode apreciar as magníficas construções de seus templos e muralhas incas que perduram no tempo.
Início do contacto com a cultura Inca, através da maravilhosa cidade de Cusco "Umbigo do Mundo".
Tipo de viagem: Excursão de meio dia
Hora de início e de fim: A recolha é feita às 13 horas no átrio do seu hotel e o regresso está previsto para as 18 horas.
>Consideração: >Sapatos confortáveis.
Detalhes
Visita à cidade de Cusco
meio dia
Grupo
Mínimo 2
Dificuldade
Fácil
Detalhes da viagem
Notas Rápidas
City Tour em Cusco, Visita de meio dia
Dentro da cidade visitamos a Catedral e o Templo do Sol.
Depois, visitamos fora da cidade 4 sítios arqueológicos: A impressionante Fortaleza de Sacsayhuaman, estrategicamente construída numa colina com vista para a cidade de Cusco, famosa pelas suas enormes pedras esculpidas, algumas delas com mais de 9 m de altura e pesando mais de 350 toneladas, Kenko, Puca Pucara y Tambomachay.
Itinerário
O passeio começa com o pick up no seu hotel. Visitamos as principais ruas e lugares da cidade de Cusco e arredores. A excursão começa no coração de Cusco, visitamos o interior da Catedral, ao lado da Catedral está a Igreja da Companhia de Jesus, uma das mais belas igrejas barrocas do país, o Templo do Sol Qoricancha - Santo Domingo, depois saímos para os arredores para visitar o complexo arqueológico de Sacsayhuaman, Kenko, Pucapucara e finalmente Tambomachay.
A excursão começa com o pick up no seu hotel. Visitamos as principais ruas e locais da cidade de Cusco e arredores. A excursão começa no coração de Cusco, visitamos o interior da Catedral, ao lado da Catedral está a Igreja da Companhia de Jesus, uma das mais belas igrejas barrocas do país, o Templo do Sol Qoricancha - Santo Domingo, depois saímos para os arredores para visitar o complexo arqueológico de Sacsayhuaman, Kenko, Pucapucara e finalmente Tambomachay.
Atracciones
La Catedral: Foi construído entre 1550 e 1650, sobre as fundações incas do grande Palácio de Wiraqocha, oitavo governante da civilização Inka.
O mais representativo é o quadro da Última Ceia, do pintor Marcos Zapata, que mostra Jesus Cristo e os seus doze apóstolos, destacando sobre a mesa "EL CUY" (porquinho-da-índia), um prato típico das festas de Cusco.
Uma das suas dez capelas pertence ao Señor de los Temblores, Patrono Jurado e Protetor de Cusco, a grande maioria delas esculpidas em Cedro, prateadas e douradas com folhas de ouro de 22 quilates feitas no período Colonial.
Qorikancha: O primeiro templo construído pela cultura Inka, no início do século XIII, em memória do Deus Sol.
No governo de PACHAKUTEQ (Transformador do Mundo). Em meados do século XV, foi decorado no chão, nas paredes e no teto com placas de ouro e prata. Qorikancha era o centro do Universo Inka, muito importante do ponto de vista religioso, político, económico, cultural e administrativo.
Aqui se guardava o mais valioso da Civilização Inca, tinha até um JARDIM SOLAR, mostrando a Flora e a Fauna, todos estes elementos feitos em ouro em tamanho natural (Milho, batata, quinoa etc., e cobras, pumas, condores, lhamas, alpacas, vicunhas). Também recintos dedicados a deuses menores como a Deusa da Lua (Mama Killa), as Estrelas (Ch'aska), o Raio (Illapa) e o Arco-íris (K'uychi).
Sacsayhuaman: Local religioso, considerado como templo cerimonial.
Etimologia: "Victor Angles Vargas", é a cabeça de mármore do PUMA.
No século XVI, a cidade de Cusco tinha a forma de uma PUMA. A impressionante fortaleza de Sacsayhuaman está estrategicamente construída numa colina com vista para toda a cidade de Cusco. É famosa pelas suas enormes pedras esculpidas, algumas das quais com 9 metros ou 30 pés de altura e pesando mais de 350 toneladas.
Q`enqo: O sítio arqueológico divide-se em Q'enqo Grande e Q'enqo Chico.
Etimologicamente, significa labirinto ou ziguezague, cumpria uma função puramente religiosa, encontrando-se na parte exterior um anfiteatro em forma semicircular com nichos trapezoidais e um monólito que simula ser um puma que mede aproximadamente seis metros.
Pukapukara: Pukapukara significa "fortaleza vermelha", porque as pedras calcárias com que está construída adquiriram a cor avermelhada do solo, que é muito abundante em ferro. Diz-se que tinha a função de guardar Tambomachay, um importante palácio do período inca. Mas, ao mesmo tempo, devido ao seu traçado arquitetónico e à existência de fontes, aquedutos e múltiplos recintos, era um "tambo", ou seja, um abrigo coletivo que oferecia alojamento e alimentação aos viajantes, bem como à comitiva que acompanhava o Inka no seu retiro em Tambomachay.
Tambomachay: É um sítio arqueológico que se destinava ao culto da água, bem como ao descanso do Inca Capac.
Este lugar é também conhecido como os Banhos do Inca. É constituído por uma série de aquedutos, canais e várias quedas de água que correm através das rochas.
O que é surpreendente: os Incas criaram duas cascatas secundárias a partir de uma cascata principal, que são exatamente iguais. Ou seja, se colocarmos duas garrafas vazias, uma em cada cascata, ambas ficam cheias ao mesmo tempo.
Inclui / Não inclui
O que é que inclui?
- Guia profissional durante todo o passeio.
- Transporte turístico durante todo o passeio.
- Bilhete de entrada "BTG integral": Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay.
- Bilhetes de entrada: Catedral e Templo do Sol "Koricancha".
O que não está incluído?
- Refeições.
- Bilhetes de avião.
- Visitas facultativas.
Requisitos de reserva
- Data da viagem.
- Nomes completos.
- Passaportes ou bilhetes de identidade digitalizados (obrigatório).
- Número do passaporte.
- Nome do seu hotel.
- Números de telefone de contacto.
- Pagamento de 50% do preço da excursão ou segundo o acordo.
- Contactar-nos após a reserva.
Visita à cidade de Cusco meio dia
Por favor, preencha cuidadosamente o nosso FORMULÁRIO DE RESERVA com os seus dados pessoais correctos.